sexta-feira, 1 de junho de 2012

Pastor Silas Malafaia fará novas críticas a sites e blogs evangélicos durante seu programa evangelístico Vitória em Cristo

http://www.gospelnotíciasbrasil.com/
No próximo sábado, 02 de junho às 12h, o pastor Silas Malafaia veiculará uma edição do programa Vitória em Cristo feito especialmente para responder às críticas a respeito de sua abordagem do cristianismo e atacar blogueiros e sites evangélicos. Essa edição terá continuidade no dia 09 de junho, com o complemento da mensagem veiculada na primeira parte. O programa falará da história e ministério do Pastor Silas Malafaia junto à Associação Vitória em Cristo. Ele também apresentará seus argumentos para defender a teologia da prosperidade, dizendo esta ser a doutrina certa a ser pregada aos seguidores de Cristo e desafiará aos críticos que provem que está errado. Malafaia também espera rebater as críticas que vem recebendo desde que se juntou aos pregadores Mike Murdock e Morris Cerullo, conhecidos pela ênfase na mensagem de enriquecimento através do evangelho. Em 2010, Silas Malafaia afirmou durante uma entrevista à revista Igreja que pastor que não prega a teologia da prosperidade é um “idiota que deveria entregar a credencial”. Já em 2011 disse que blogueiros evangélicos são vagabundos e “filhos do diabo”. No Twitter, Silas Malafaia enfatizou o desafio lançado há algumas edições do Vitória em Cristo, para que blogs e sites de notícia assistam sua ministração sobre o tema: “E neste sábado, faço um desafio aos blogs e sites evangélicos no programa Vitória em Cristo. Assista!”, publicou o pastor.


O desafio de Malafaia foi considerado por muitos blogueiros e formadores de opinião da blogosfera como “covarde”, pois não abre a possibilidade de diálogo de iguais proporções entre ele e nenhum representante de seus críticos. Há ainda a suspeita de que o desafio seja também uma estratégia de marketing para divulgação de seu site pessoal de notícias. Para Para o blogueiro Antognoni Misael “somado ao seu lado sarcástico, indomável, arrogante, prepotente, aos poucos outra face [de Silas Malafaia] é revelada: a de covarde”. Já Marcelo Lemos afirmou que “é um desafio covarde, falso, um palco montado”. Para ele o Pastor Silas deveria abrir “as portas de seu estúdio para uns dois ou três vagabundos – ops! -, quero dizer, blogueiros. Aí sim começaria fazendo o certo, liderando um verdadeiro desafio teológico”. Marcelo ainda completou dizendo que “seja como for, sua mensagem pré-fabricada não vai apagar as heresias que ele vem divulgando nos últimos anos; o desafio é uma tragédia anunciada”, acredita Marcelo.

 fonte Gospel +

Nenhum comentário:

Postar um comentário