domingo, 1 de abril de 2012

Ex-jogador processa igreja

Igreja Batista sofre processo por Ex-jogadoor isso mesmo que vocês acabaram de ler isso por ter abandonado a carreira para se tornar pastor Nganga acredita que se tivesse continuado no futebol teria virado um grande atleta da liga inglesa. O angolano Arquimedes de Jesus Nganga resolveu processar a Igreja Batista da Inglaterra alegando que a denominação teria impedido que ele tivesse um grande futuro como jogador de futebol e entrou na justiça pedindo uma indenização no valor de 10 milhões de libras (cerca de R$27 milhões). Isso porque ele largou os campos para se tornar pastor. Nganga jogava pela semi-amadora Associação Adémia e pelo Mortágua, da 3ª divisão portuguesa quando se tornou pastor. Como não conseguia conciliar a profissão com o ministério ele abandonou os gramados e hoje calcula que perdeu a chance de ganhar pelo menos 20 mil libras por semana jogando pelo Manchester United.Eu sei que poderia ter uma carreira longa na Liga Inglesa. Vejo muitos jogadores atuando hoje e sei que não era inferior a eles. Talvez fosse até melhor. A maioria dos meio-campistas ou é defensivo ou ofensivo, enquanto eu era ambos. Eu tinha um estilo novo de jogo?, declarou Nganga ao ?London Evening Standard?.Por acreditar que perdeu a chance de ser um sucesso do futebol inglês ele acusa os líderes da União Batista da Grã-Bretanha de fazê-lo acreditar em ?mentiras? e destruir sua vida social, causando ?dano psicológico? e abalando suas finanças com pedidos de dízimo. Nganga também alega que sofreu danos físicos quando evangelizava as pessoas. ?As pessoas ficavam bravas quando eu dizia a elas que eram pecadoras. Levei tapas e socos. Uma vez chutaram meu joelho esquerdo, quebrando a cartilagem?, relatou. A Igreja Batista enviou um aviso através de seu porta-voz dizendo que ?contesta vigorosamente? os argumentos do angolano. Para a justiça a denominação tem até a próxima segunda-feira (12) para se pronunciar e mostrar suas versões sobre o caso. Nganga também está processando a Aliança Batista Mundial, com sede nos Estados Unidos, e escreveu um livro com o título de ?The millenary fraud? (A Fraude Milenar) contando sua história.
Enfim o que vejo é um homem que optou em abraçar o pastorado, mas que no entanto nunca conseguiu tirar o dinheiro do coração ou seja nunca conheceu a Deus de fato .

6 comentários:

  1. Rendei graças ao Senhor, porque ELE é bom e a sua misericórdia dura para sempre...

    ResponderExcluir
  2. Paz e graça meus irmãos.
    Bom está matéria deixa claro a falta de direcionamento sobre o ministério pastoral, não é mas ministério, virou opção profissional.

    So Deus pra ter misericordia, um acha que poderia ser um idolo machester despois deixar de jogar na 3 divisão de algum lugar.

    Ser pastor como cantava o grupo ELO/LOGOS, Quem tem posto a mão no arado, não pode mas olhar pra trás, pois quem a Cristo deu a mão trabalho sempre certo, e serviço não profissão...

    Se essa onda de se achar que seria atleta de um grande time ao invés de pastor, imagina onde vai para o BRasil.

    Bispo Mário Alberto

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente mediocre a posição do Pastor Angolano, que fez como o Jovem Rico, tinha em seu coração o interesse pelas coisas deste mundo e riquesas que nele existe, esquecendo-se que o nosso tesouro não está nesta terra e o futuro da sua alma nos conhecemos pois está destinado para aqueles que renegão a verdade.
    Celio Zupelo

    ResponderExcluir
  4. Meus Deus triste ver este depoimento, ele só fala no que perdeu, e de algum modo ganhou alguma alma pra Cristo acabou de matar esta ovelha com esta posição dele.
    Triste... ver um pastor com coração voltado ao material.

    ResponderExcluir
  5. Absurdo
    "alega que sofreu danos físicos quando evangelizava as pessoas. ?As pessoas ficavam bravas quando eu dizia a elas que eram pecadoras. Levei tapas e socos. Uma vez chutaram meu joelho esquerdo, quebrando a cartilagem?"

    Puxa, que coisa o homem disse. Ele sabe se chegaria a ser jogador de sucesso? Poderia ter se contundido em campo e não ser nada, vivendo miseravelmente. Acontece de monte com jogadores. Mas O SENHOR o levantou e poupou.


    Fala que a Igreja o arruinou com pedidos de dízimo, pois para a Igreja seria ótimo se fosse de fato bom jogador e ganhasse muito e devolveria mais dízimo.

    Falava que o povo era pecador, quando deveria dar uma Palavra de amor e arrependimento como JESUS fazia aos seculares, não tecer acusações.

    Que ELE possa conscientizar e se foi chamado de fato, cuidar deste Ministério com amor e não ganância..

    ResponderExcluir